“No final, não são os anos da sua vida que contam, e sim a vida ao longo desses anos”

Lar de Idosos (ERPI)

Mais do que um lar de idosos, somos uma Casa!
Desfrutando de uma localização única, em Torredeita, favorecemos a integração dos idosos no dia a dia da vida do Lar e, também, dos seus familiares e entes queridos. Pretendemos ser um Lar Residencial reconhecido como uma estrutura de referência nos cuidados aos idosos. O nosso principal objetivo é melhorar a capacidade funcional, estimular a autonomia e promover a saúde e bem-estar de todos os nossos residentes.
Prestamos um serviço de excelência, onde privilegiamos relações personalizadas, baseadas no conhecimento e acompanhamento multidisciplinar. Temos uma vasta equipa e disponibilizamos cuidados médicos diários e de enfermagem permanentes.

Asseguramos um programa de animação sociocultural diversificado, recorrendo a uma metodologia que visa a prevenção, a estimulação da capacidade de interação, e o bem estar pessoal. As atividades ocupacionais são o meio que permite experimentar uma série de técnicas lúdicas e adequadas à faixa etária, potenciando os gostos, preferências e vivências individuais.

Através de uma avaliação multidisciplinar é delineado um plano individual de intervenção e de reabilitação com respostas diferenciadas e centradas nos interesses individuais de forma a promover a autonomia, o conforto e o bem-estar. Em contexto evolutivo o plano é permanentemente reavaliado pelas diferentes áreas da nossa equipa e ajustado em função dos resultados obtidos.
As exigências atuais na sociedade e as dificuldades existentes ao nível das respostas neste setor têm sido a grande motivação para o nosso crescente desenvolvimento

Oferecemos os Melhores Serviços

Cada residente e as suas famílias beneficiarão dos seguintes serviços standard:

• Alimentação sã e equilibrada
  • Serviço social
  • Terapia ocupacional
  • Apoio psicosocial
  • Animação sociocultural
  • Biodanza
  • Espaços exteriores de lazer
  • Sala de convívio
  • Quartos individuais, duplos e triplos